segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dino Run



Vou começar esse post uma semana atrasado com uma afirmação bem óbvia: Gráficos são essenciais prum game. Pode falar que um jogo não precisa de gráficos, que é a diversão que importa... Que a jogabilidade é o que faz um game, mas de fato é: Se o game não tivesse no mínimo um gráfico 'charmosinho', você não o jogaria. Ou não se interessaria por ele, ou sua péssima experiência 'gráfical' estragaria um ótimo jogo(Buck Rogers - de Mega drive - que o diga.)... E como em flash, é foda fazer gráficos realistas, eles fazem o que faziam na época do NES!

USAM OS PIXELS! E PIXELS TEM UM CHARME NATURAL! Games pixelados são muitos charmosos e tem muitos fãs... E é por isso, que hoje irei falar de um jogo em flash pixelado! FUKYEAH!

Aliás, para os fãs de jogos em pixel em flash, procurem jogos feitos com o programa "flixel", ele não decepciona.O jogo nos bota na pele(Escamas, sei lá...) de um dinossauro amarelo bem no dia da extinção dos dinossauros, e bem... Ele começa a correr. A correr muito. Mesmo. E quem viu 2012 sabe que corrida contra o fim de nossa existência sempre geram cenas legais... Ou melhor, nem sempre, imagino que, se algum casal estava no bem-bom, e viu um monte de meteoro caindo, seguido de vários terremotos e começou a correr pelado no meio da rua gritando que era o fim do mundo, não seja um cena legal...
...
Mas podia ser um casal de lésbicas, e... Ahn... Onde eu estava? Ah, é, review do jogo.

Pode-se dizer que, o importante aqui é apenas correr, coletar ovos e power-ups, comer criaturas e coletar seus ossos. Uma fórmula simples, mas bem executada e muito divertida.

O som cumpre sua parte, conforme as fases vão avançando, o mundo vai ficando numa situação pior e o som ficando mais pesado; e embora não sejam músicas que você vai cantarolar o resto da sua vida, o som é bom.
A dificuldade não é algo absurdo, mas basta fazer UMA merda, que tu perde preciosos segundos e talvez por causa desses preciosos segundos, você perca, aí você fica muito puto da vida.

Embora os efeitos sejam muito bons, o gráfico não é bonito. Games em pixel podem fazer MUITO melhor, mas como citei antes, games em pixel tem um charme natural e isso torna o seu dinossauro amarelo bem carismático, e a paisagem bem 'gostável'; claro, se você for frescurento, amante de gráficos super-realista, odiador de flash ou de pixels, você vai odiar o visual deste game e... Aliás, se você for um dos que eu citei, principalmente "odiador de flash" QUE PICAS TÁ FAZENDO NO MEU BLOG?

Anyway... ...Talvez pra compensar o gráfico precário, é possível customizar o seu dinossaurinho. Principalmente no modo multiplayer, onde você corre contra um monte de desconhecidos paara ver que morre e quem fará parte dos extintos... E AINDA PODE AUMENTAR DE LEVEL!
Não precisa de muito pra saber que o modo multiplayer é a principal atração do jogo, e embora a única real diferença seja a que você corre contra outros dinossauros e não "sozinho", a diversão é bem maior no multiplayer. Mas para os anti-sociais, pessoas com fobia de corrida de dinossauros online e puritanos que são contra jogos multiplayer, o modo Single Player é "bem bom" também.

O fator replay desse jogo é legal, o modo multiplayer é legal e te distrai bastante. O visual não é dos melhores, mas agrada e o som é bem satisatório... Esse jogo vale tanto para uma jogadinha de 15 minutos, ou pra passar algumas horas jogando... Pena que ele enjoa rápido, dependendo do seu estilo de jogos, e se sua net não for muito boa, o multiplayer vira o inferno. Nada é perfeito. E o link pro jogo, tá aqui.

Nota final: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário