sábado, 21 de novembro de 2009

Ultimate Crab Battle



Nada melhor pra estrear um blog de reviews, do que com um Shooter. Sair com uma nave (Besouro, avião, ou qualquer outra coisa que saiba atirar) coletando power ups para explodir um chefão vinte vezes maior do que você no final de uma fase é sempre legal. Principalmente em Flash! Afinal, quase todos nós podemos jogar jogos em flash, e quase sempre, de graça. Veja só, acha justo gastar 5, 10 ou 100 reais(se comprar original) em um jogo que sabe que vai zerar em 1 hora?

...Foi o que pensei.

Enfim, chega de enrolação e vamos para o review.
Ultimate Crab Battle conta a história da histórica batalha entre tubarões e siris, e que, para mudar a reputação dos tubarões, um tubarão e seu amigo humano tem que acabar com a raça do rei dos siris, usando Torpedos, Foguetes, Laser's e Uzi's. Sim, o cara que criou esse jogo devia estar bêbado quando escreveu a história.

Não que seja algo ruim, veja só, muitos shooters nem tem história e costumam nos jogar no meio do tiroteio do nada. Um bom exemplo é Metal Slug. Na boa, ALGUÉM SABE A HISTÓRIA DAQUILO!?

Enfim, UCB(como vou chamá-lo pelo resto do review), é impressionante principalmente pelo som... Logo quando o Rei Siri chega, ele fala algo incompreensível(mas bem legal mesmo assim) e a batalha começa. Os sons de tiros, explosões, choques, raios, trombetas, lasers ajudam muito no efeito "OMFG" que o game passa, além do que, a música de fundo contribui bastante pra tensão... Claro, no momento que você morre, todo o efeito "OMFG" vai pro saco, mas volta assim que o Rei Siri soltar um novo golpe.

O visual de UCB é bem infantil, o que de certa forma, é bom para o game; não consigo imaginar um jogo tão nonsense com um visual realista. Embora os golpes do Rei Siri sejam muito bem representados graficamente, nosso herói tem um visual ridiculamente simplório, e certas vezes, vai notar que o Rei Siri também não é lá tudo isso.


Lembram que no começo do review eu disse que uma das coisas mais legais de um Shooter, era coletar power ups? Pois bem, aqui, você tem 3 peixinhos que pedem pra você atirar neles e após tal feito, você ganha pontos, mais foguetes, ou mais torpedos. Não há nenhum outro power up além disso... Alías, fico me perguntando, como um peixe dá torpedos a um tubarão após explodir? Alías, porque ele quis morrer? Imagino que ele foi demitido do trabalho, chutado pela namorada, perdeu a casa, e alguns estupradores estão atrás dele, afinal, não há porque ajudar, a guerra é entre os siris e os tubarões... Se bem que o Siri chama os mais diferentes peixes para destruí-lo e... PORQUE DIABOS ESTOU DISCUTINDO ISSO!?

Enfim, aonde estava? Ah, é, o review de UCB...

A jogabilidade é simples: "A" pra atirar, setas pra se mover e tente não morrer. Tente, pois você vai morrer bastante aqui. Olhe para a foto acima, e compare a vida de nosso herói com a do Siri... Isso acontece mais do que você pensa. Embora a movimentação do seu personagem seja boa, o Siri pode limitar seus movimentos a vontade e parece ter um arsenal infinito de armas. Isso só na dificuldade mediana, imagino que quem jogou no Hard, ficou com um trauma irrecuperável de siris.

UCB é um shooter em flash bem legal com ótimo som, mas também com grande dificuldade, visual simplório e jogablidade simples. Embora não seja o melhor shooter em flash de todos os tempos, vale a pena jogar, pode ser a única chance que você tenha de atirar um laser em um Rei Siri gigante. E você pode jogá-lo aqui.

Nota Final: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário